PROVA PERIQUITA COM ANTÓNIO ZAMBUJO

TERMINA EM ESTADO DE GRAÇA

Decorreu na passada quinta-feira a 2ª edição da “Prova Periquita com António Zambujo”, este ano na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão.

Apenas 100 pessoas, entre as quais fãs do artista que participaram no passatempo da Rádio Comercial, tiveram acesso ao evento que começou pela prova do vinho Periquita Edição Especial António Zambujo, a que se seguiu um jantar servido nas caves e culminou num concerto intimista, no mesmo palco onde, há um ano, o músico foi entronizado Confrade da Confraria do Periquita.

Nomeado para um Grammy Latino, na categoria de melhor álbum de MPB, e a dias de retomar a digressão internacional, António Zambujo reforça a sua associação à José Maria da Fonseca e à marca Periquita, celebrando ambos um estilo de vida verdadeiramente português nesta segunda edição da “Prova Periquita com António Zambujo” e no trabalho que têm vindo a desenvolver junto do público e consumidores.

Para António Maria Soares Franco, Vice-Presidente da José Maria da Fonseca: “a parceria entre Periquita e o António Zambujo são a simbiose perfeita dos valores da marca e do artista e eventos como este surgem para reforçar isto mesmo”. Durante a prova, também António Zambujo disse algumas palavras: “Não tenho por hábito fazer estas parcerias mas quando surgiu esta hipótese fiquei muito feliz em associar-me a esta casa, a José Maria da Fonseca, este é um vinho que eu gosto. Espero, acima de tudo, que todos vocês gostem do vinho!”.

Periquita é um vinho com a alma de um povo único que se soube reinventar e modernizar, sem esquecer como e onde nasceu, tal como a música de António Zambujo. Em 2016 uniram-se na criação de um novo vinho – Periquita Edição Especial António Zambujo. O músico e o enólogo Domingos Soares Franco inspiraram-se na Portugalidade e suas raízes para criarem este tinto da colheita de 2014, resultado de um blend de Castelão, Touriga Nacional e Touriga Francesa, de paladar frutado e aromas de baunilha, violetas, frutos azuis, menta e carvalho. Esta edição especial inclui ainda a oferta do download do álbum “Rua da Emenda”.

Com uma forte ligação ao fado, à amizade e aos momentos mais importantes da vida, Periquita e António Zambujo orgulham-se das suas origens e são dois dos ícones que melhor representam Portugal, dentro e além-fronteiras. Sendo o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, há mais de 160 anos, Periquita é presença habitual na mesa dos portugueses. O arrojo e a inovação desde sempre marcaram o espírito de Periquita, que agora, com António Zambujo como rosto e voz deste mote, reforçam uma parceria que tem como base uma série de iniciativas, como esta, a que se junta a Rádio Comercial.

Veja o vídeo do evento aqui.

SIGA ESTA PARCERIA NO FACEBOOK
Periquita
António Zambujo
José Maria da Fonseca

PROVA PERIQUITA COM ANTÓNIO ZAMBUJO

Periquita e António Zambujo unem-se uma vez mais para celebrar o “estilo de vida Português”

A segunda edição da Prova Periquita com António Zambujo, que celebra o estilo de vida verdadeiramente Português, decorre na Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, dia 12 de Outubro. Terá início com uma visita guiada à Casa Museu e uma prova de vinhos, incluindo a edição especial Periquita António Zambujo, seguindo-se um jantar na companhia do artista e um concerto exclusivo nas caves da José Maria da Fonseca. A Rádio Comercial associa-se novamente à Prova Periquita com António Zambujo, promovendo um passatempo a partir de dia 22 de Setembro que dará a possibilidade a vários ouvintes de estarem presentes no evento.

Periquita é um vinho com a alma de um povo único que se soube reinventar e modernizar, sem esquecer como e onde nasceu, tal como a música de António Zambujo. Em 2016 uniram-se na criação de um novo vinho – Periquita Edição Especial António Zambujo. O músico e o enólogo Domingos Soares Franco inspiraram-se na Portugalidade e suas raízes para criarem este tinto da colheita de 2014, resultado de um blend de Castelão, Touriga Nacional e Touriga Francesa, de paladar frutado e aromas de baunilha, violetas, frutos azuis, menta e carvalho. Esta edição especial inclui ainda a oferta do download do álbum “Rua da Emenda”.

Com uma forte ligação ao fado, à amizade e aos momentos mais importantes da vida, Periquita e António Zambujo orgulham-se das suas origens e são dois dos ícones que melhor representam Portugal, dentro e além-fronteiras. Sendo o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, há mais de 160 anos, Periquita é presença habitual na mesa dos portugueses. O arrojo e a inovação desde sempre marcaram o espírito de Periquita, que agora, com António Zambujo como rosto e voz deste mote, reforçam uma parceria que tem como base uma série de iniciativas, como esta, a que se junta a Rádio Comercial.

SIGA ESTA PARCERIA NO FACEBOOK
Periquita
António Zambujo
José Maria da Fonseca

PERIQUITA JUNTA-SE À TAP

Marca emblemática da José Maria da Fonseca será vinho da Rota Brasil

O Periquita Original e branco serão os vinhos servido a bordo dos aviões da TAP na Rota do Brasil durante o mês de e Agosto.
Periquita é a marca de vinho europeu mais vendida no Brasil. Criado em 1850, Periquita esteve sempre intimamente ligado ao mercado brasileiro pelo que a escolha da rota não poderia ter sido mais acertada.

António Maria Soares Franco, vice-presidente da José Maria da Fonseca refere: “É para nós uma enorme honra termos sido escolhidos pela TAP para sermos o vinho da Rota do Brasil durante o mês de Agosto.
Esta é uma óptima oportunidade para consolidar a força da marca neste país, que é um dos principais mercados de exportação da José Maria da Fonseca e com o qual temos uma ligação íntima e histórica”.

PERIQUITA PARTILHA O AMOR ORIGINAL

VISITAS GUIADAS GRATUITAS E REFEIÇÕES ROMÂNTICAS EM RESTAURANTES DE NORTE A SUL DO PAÍS SÃO AS SUGESTÕES DE PERIQUITA PARA O DIA DOS NAMORADOS

Uma vez mais Periquita junta-se à celebração do Dia dos Namorados, proporcionando uma agradável experiência aos casais de namorados que queiram passar um dia diferente, quer ficando a conhecer a história da José Maria da Fonseca, quer usufruindo de um jantar romântico em restaurantes de Norte a Sul do país que se aliaram a esta iniciativa da marca.

No dia 14 de Fevereiro, em qualquer um dos restaurantes aderentes, para além de poder usufruir de uma ementa especialmente preparada para esta ocasião, acompanhada por vinhos criteriosamente seleccionados, receberá um voucher de visita guiada à Casa Museu José Maria da Fonseca para duas pessoas e ainda 2 bombons, assim como um copo de Lancers rosé como aperitivo e um copo de Alambre Moscatel de Setúbal para a sobremesa.

No sábado, 18 de Fevereiro, pode surpreender a sua cara-metade com uma visita à Casa Museu José Maria da Fonseca, em Azeitão, onde será oferecida uma visita guiada e uma prova de dois vinhos a todos os casais de namorados num dos seguintes horários: 11:00h e 15:30h.

Nesta visita poderá conhecer muitos dos locais onde desde 1834 se faz a história da José Maria da Fonseca, a empresa produtora de vinhos de mesa e Moscatel de Setúbal mais antiga de Portugal. A visita tem início na Sala Museu, passando pela Adega da Mata, onde estagia o vinho Periquita, pela Adega dos Teares Novos e termina na Adega dos Teares Velhos (onde estagiam os Moscatéis de Setúbal mais antigos).

Para efectuar a reserva destinada à visita à Casa Museu da José Maria da Fonseca, ou receber mais informações sobre as iniciativas apresentadas, contacte: 21 219 89 40 ou enoturismo@jmfonseca.pt.

PERIQUITA E ANTÓNIO ZAMBUJO UNEM-SE PARA CRIAR VINHO

PERIQUITA LANÇA EDIÇÃO ESPECIAL ANTÓNIO ZAMBUJO

Periquita e António Zambujo unem-se para criar um vinho – Periquita Edição Especial António Zambujo.

O enólogo Domingos Soares Franco e o músico António Zambujo juntaram-se para criar o vinho Periquita Edição Especial António Zambujo.

Os dois inspiraram-se na Portugalidade para criarem um vinho, que entre acordes e paladares, lhe dará a provar momentos únicos. Com aromas de baunilha, violetas, frutos azuis, menta e carvalho, este tinto da colheita de 2014 com um blend de Castelão, Touriga Nacional e Touriga Francesa, tem um paladar frutado com taninos melódicos, ora suaves ora em evidência, como a música de António Zambujo.

Esta edição especial inclui ainda a oferta do download do álbum de António Zambujo, “Rua da Emenda”.

O vinho está já à venda nos supers, hípers e garrafeiras seleccionadas, loja online da marca, loja de vinhos da José Maria da Fonseca em Azeitão e ainda na By The Wine-José Maria da Fonseca em Lisboa.

Periquita é um vinho com a alma de um povo único que se soube reinventar e modernizar, sem esquecer como e onde nasceu, tal como a música de António Zambujo. Ambos partilham raízes profundas, assumem e orgulham-se das suas origens e incorporam os modos, costumes e temperamento nacionais.

Com uma forte ligação ao fado, à amizade e aos momentos mais importantes da vida, Periquita e António Zambujo são dois dos ícones que melhor representam Portugal, dentro e além-fronteiras, e procuram através desta parceria convidar os consumidores a relembrar as suas origens e a viverem para o que sempre nasceram: Ser Português.

Sendo o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, há mais de 160 anos que Periquita é presença habitual na mesa dos portugueses. O arrojo e a inovação desde sempre marcaram o espírito de Periquita, que agora, com António Zambujo como rosto e voz deste mote, inicia uma parceria que trará uma série de iniciativas.

Junte-se a António Zambujo e brinde ao Estilo de Vida Português!

PARTILHE O PERIQUITA IDEAL

PERIQUITA PROMOVE A PARTILHA EM CAMPANHA DE NATAL

A marca Periquita lançou a 1 de Novembro uma campanha única, na qual oferece uma garrafa de Periquita com rótulo personalizado na compra de outra. A originalidade da ideia está em promover a partilha nessa época tão especial como é a época de Natal, pois o participante tem a possibilidade de surpreender alguém com a oferta de uma garrafa de vinho Periquita personalizada com o nome da pessoa que recebe, associando ainda uma mensagem.

A recepção começou com uma prova de vinhos de Periquita branco e Original, ficando reservada para o final a grande surpresa: a prova do vinho Edição Especial Periquita António Zambujo. Esta Edição Especial encontra-se em fase de produção e estará disponível para venda na segunda quinzena de Novembro.

Para usufruir desta campanha, basta adquirir qualquer garrafa da gama Periquita (excepto 375ml), aceder a www.partilheperiquita.pt, registar-se, fazer upload do talão de compra, selecionar os traços de personalidade da pessoa a quem pretende oferecer para indicarmos o Periquita Ideal (Original, Branco, Rosé ou Reserva), que será entregue com uma mensagem personalizada pela marca ou pelo cliente. Essa pessoa irá receber em sua casa a garrafa, com o rótulo personalizado com o seu nome e a mensagem de quem fez a oferta.

Neste Natal surpreenda alguém com a sua oferta. Partilhe O Periquita Ideal!

Mais informações sobre a campanha em www.partilheperiquita.pt

PROVA PERIQUITA COM ANTÓNIO ZAMBUJO REVELOU UMA SURPRESA

CERCA DE 90 PESSOAS CELEBRARAM O VERDADEIRO ESTILO DE VIDA PORTUGUÊS NA PASSADA QUINTA-FEIRA, NO RESTAURANTE BY THE WINE

Cerca de 90 pessoas celebraram o verdadeiro estilo de vida português na passada quinta-feira, no restaurante By The Wine - José Maria da Fonseca, na Prova Periquita com António Zambujo. O evento intimista, que reuniu ouvintes da Rádio Comercial e convidados da marca, culminou num concerto exclusivo, em que António Zambujo tocou alguns dos seus temas mais emblemáticos e ainda aflorou o novo disco “Até Pensei que Fosse Minha”, onde interpreta Chico Buarque e que foi lançado no dia seguinte.

A recepção começou com uma prova de vinhos de Periquita branco e Original, ficando reservada para o final a grande surpresa: a prova do vinho Edição Especial Periquita António Zambujo. Esta Edição Especial encontra-se em fase de produção e estará disponível para venda na segunda quinzena de Novembro.

Para António Soares Franco, Presidente da José Maria da Fonseca, “o vinho faz parte da história e do nosso dia-a-dia e da portugalidade, e é isso que estamos hoje a celebrar, num evento dirigido aos nossos consumidores e que se espera que seja um sucesso”. António Zambujo referiu também que esta “é uma parceria que muito me honra porque a marca Periquita é conceituadíssima, é a marca mais antiga de vinhos que existe em Portugal e em conjunto criamos uma edição especial que honra esta parceria”.

Periquita é um vinho com a alma de um povo único que se soube reinventar e modernizar, sem esquecer como e onde nasceu, tal como a música de António Zambujo. Ambos partilham raízes profundas, assumem e orgulham-se das suas origens e incorporam os modos, costumes e temperamento nacionais.

Com uma forte ligação ao fado, à amizade e aos momentos mais importantes da vida, Periquita e António Zambujo são dois dos ícones que melhor representam Portugal, dentro e além-fronteiras, e procuram através desta parceria convidar os consumidores a relembrar as suas origens e a viverem para o que sempre nasceram: Ser Português.

Sendo o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, há mais de 160 anos que Periquita é presença habitual na mesa dos portugueses. O arrojo e a inovação desde sempre marcaram o espírito de Periquita, que agora, com António Zambujo como rosto e voz deste mote, inicia uma parceria que trará uma série de iniciativas.

Veja neste link o vídeo do evento.

A RÁDIO COMERCIAL CELEBRA O “ESTILO DE VIDA PORTUGUÊS” NA PROVA PERIQUITA COM ANTÓNIO ZAMBUJO

Periquita e António Zambujo unem-se para celebrar o “estilo de vida Português”

No dia 20 de Outubro a Rádio Comercial leva 20 ouvintes à Prova Periquita com António Zambujo, no restaurante By The Wine - José Maria da Fonseca.

O evento, que celebra o estilo de vida verdadeiramente Português, terá início com uma prova de vinhos Periquita, seguida de um jantar na companhia de António Zambujo e de um concerto exclusivo. Os vencedores do passatempo, que irá decorrer na Rádio Comercial a partir desta segunda-feira, 3 de Outubro, serão convidados a participar em acções de animação e serão brindados com ofertas especiais Periquita no dia do evento.

Periquita é um vinho com a alma de um povo único que se soube reinventar e modernizar, sem esquecer como e onde nasceu, tal como a música de António Zambujo. Ambos partilham raízes profundas, assumem e orgulham-se das suas origens e incorporam os modos, costumes e temperamento nacionais.

Com uma forte ligação ao fado, à amizade e aos momentos mais importantes da vida, Periquita e António Zambujo são dois dos ícones que melhor representam Portugal, dentro e além-fronteiras, e procuram através desta parceria convidar os consumidores a relembrar as suas origens e a viverem para o que sempre nasceram: Ser Português.

Sendo o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, há mais de 160 anos que Periquita é presença habitual na mesa dos portugueses. O arrojo e a inovação desde sempre marcaram o espírito de Periquita, que agora, com António Zambujo como rosto e voz deste mote, inicia uma parceria que trará uma série de iniciativas, como esta, a que se junta a Rádio Comercial.

Veja o vídeo de apresentação da campanha aqui.

“PERIQUITA E ANTÓNIO ZAMBUJO BRINDAM AO “ESTILO DE VIDA PORTUGUÊS”

PERIQUITA E ANTÓNIO ZAMBUJO UNEM-SE PARA CELEBRAR O “ESTILO DE VIDA PORTUGUÊS”

Periquita e António Zambujo unem-se para celebrar o “estilo de vida Português”. Periquita é um vinho com a alma de um povo único que se soube reinventar e modernizar, sem esquecer como e onde nasceu, tal como a música de António Zambujo. Ambos partilham raízes profundas, assumem e orgulham-se das suas origens e incorporam os modos, costumes e temperamento nacionais.

Com uma forte ligação ao fado, à amizade e aos momentos mais importantes da vida, Periquita e António Zambujo são dois dos ícones que melhor representam Portugal, dentro e além-fronteiras, e procuram através desta parceria convidar os consumidores a relembrar as suas origens e a viverem para o que sempre nasceram: Ser Português

Sendo o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal, há mais de 160 anos que Periquita é presença habitual na mesa dos portugueses. O arrojo e a inovação desde sempre marcaram o espírito de Periquita, que agora, com António Zambujo como rosto e voz deste mote, inicia uma parceria que trará uma série de iniciativas.

Zambujo Periquita

Clique na imagem para ver o vídeo de apresentação ao "estilo de vida Português"

SIGA ESTA PARCERIA NO FACEBOOK
Periquita
António Zambujo
José Maria da Fonseca

“PARTILHE O ORIGINAL” COM PERIQUITA

PERIQUITA PROMOVE A PARTILHA EM CAMPANHA DE NATAL

A marca Periquita lança a partir de 1 de Novembro uma campanha única, na qual oferece uma garrafa de Periquita na compra de outra. A originalidade da ideia está em promover a partilha nessa época tão especial como é a época de Natal, pois o participante tem a possibilidade de surpreender alguém com a oferta personalizada de uma garrafa do vinho Periquita.

Para usufruir desta campanha, basta adquirir uma garrafa da gama Periquita, aceder a www.partilheperiquita.pt, registar-se, fazer upload da factura e escrever a sua mensagem personalizada e dados da pessoa que vai querer surpreender com a oferta de uma garrafa de Periquita Tinto 750ml. Essa pessoa irá receber em sua casa a garrafa, assim como um postal personalizado com a mensagem de quem fez a oferta.

Partilhe o Original! Mais informações sobre a campanha em www.partilheperiquita.pt

PUBLICAÇÃO NORUEGUESA DISTINGUE PERIQUITA ORIGINAL 2013

PERIQUITA ORIGINAL EM 2º LUGAR NO TOP DOS MELHORES VINHOS TINTOS ABAIXO DAS 120 NOK (aprox.13€) NA NORUEGA

O Periquita Original 2013 foi recentemente distinguido na conhecida publicação norueguesa klikk.no como o segundo melhor vinho tinto na gama abaixo das 120 NOK (aprox. 13€), tendo sido classificado com 84 pontos. www.klikk.no

Presente na Noruega há mais de 40 anos, Periquita é actualmente uma das marcas de vinho portuguesas mais vendidas neste país, gozando de uma elevada notoriedade e aceitação junto dos consumidores noruegueses.

PERIQUITA RESERVA EM DESTAQUE NA ALEMANHA

O PERIQUITA RESERVA 2009 É “EDITOR'S CHOICE”, COM 87 PONTOS, NA PUBLICAÇÃO DE VINHOS ALEMÃ, A MEININGERS WEINWELT

O Periquita Reserva 2009 é “Editor's Choice”, com 87 pontos, na edição de Dezembro da melhor publicação de vinhos Alemã, a Meiningers Weinwelt.

Este tinto da José Maria da Fonseca é considerado pela revista como “um vinho para o fim do dia de trabalho” e acrescenta a publicação que tem “taninos suaves, boa acidez e equilíbrio perfeito”.

O Periquita Reserva 2009 é um vinho de um rubi intenso, com um aroma a frutos pretos (amoras), framboesas, especiarias, violetas, cassis, cereja, baunilha, café e madeira. Este vinho estagiou em madeira nova e usada durante 8 meses. Deverá acompanhar carnes vermelhas, caça ou queijos e ser consumido a uma temperatura de 16ºC.

A história do Periquita remonta ao início da própria história da José Maria da Fonseca, quando o fundador da empresa, por volta de 1846, comprou a propriedade Cova da Periquita. Foi nessa propriedade que José Maria da Fonseca plantou as primeiras uvas da casta Castelão que ele próprio havia trazido da província do Ribatejo.

A José Maria da Fonseca registou a marca Periquita em 1941. Por este motivo, o Periquita é hoje em dia a mais antiga marca de vinho de mesa Portuguesa tendo adquirido, ao longo do tempo, uma crescente popularidade em Portugal e uma considerável notoriedade em mercados importantes tais como Suécia, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Dinamarca e Noruega.

PERIQUITA ELEITO MELHOR TINTO “ENTRY LEVEL” NA NORUEGA

PUBLICAÇÃO NORUEGUESA DISTINGUE PERIQUITA ORIGINAL 2012

O Periquita Original 2012 foi recentemente distinguido na conhecida publicação norueguesa klikk.no como o melhor vinho tinto “entrada de gama” (abaixo das 120 coroas norueguesas), tendo sido classificado com 84 pontos. http://www.klikk.no/mat/drikke/article429454.ece

Presente na Noruega há mais de 40 anos, Periquita é actualmente uma das marcas de vinho portuguesas mais vendidas neste país, gozando de uma elevada notoriedade.

A história do Periquita remonta ao início da própria história da José Maria da Fonseca, quando o fundador da empresa, o Senhor José Maria da Fonseca comprou, por volta de 1846, a propriedade Cova da Periquita.
Foi nessa propriedade, hoje em dia quase engolida pelo desenvolvimento urbano, que José Maria da Fonseca plantou as primeiras uvas da casta Castelão, que ele próprio havia trazido, muito provavelmente, da Estremadura.

O vinho produzido na Cova da Periquita desde logo provou ser dos melhores da região dando origem a que os outros proprietários pedissem a José Maria da Fonseca varas daquela casta para plantarem nas suas próprias propriedades.

Desta forma, o vinho tornou-se conhecido em Azeitão como o vinho da Periquita, passando a ser comercializado pela José Maria da Fonseca como Periquita.
Embora não possa ser avançada com exactidão a data em que a primeira colheita foi produzida, é porém certo que o Periquita já estava a ser produzido em 1850, tendo a colheita de 1886 recebido a medalha de ouro na Exposição de Vinhos de Berlim em 1888.

José Maria da Fonseca registou a marca Periquita em 1941. Por este motivo, o Periquita é na actualidade a mais antiga marca Portuguesa de vinho de mesa comercializada tendo adquirido, ao longo do tempo, uma crescente popularidade em Portugal e uma considerável notoriedade em mercados tais como a Suécia, o Brasil, Estados Unidos da América, Canadá, Dinamarca e Noruega.

FAMÍLIA PERIQUITA DISTINGUIDA NA WINE ENTHUSIAST

VINHOS DA FAMÍLIA PERIQUITA UMA VEZ MAIS RECONHECIDOS INTERNACIONALMENTE

A prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast publicou mais uma elogiosa apreciação acerca dos vinhos Periquita, Periquita Superyor 2009 recebeu 91 pontos e o Periquita Rosé 2013 teve 87 pontos – e a classificação Boa Compra.
Na mesma edição o José de Sousa 2011, também da produtora José Maria da Fonseca, foi classificado com 93 pontos e considerado “Editor’s Choice”.

Periquita é hoje em dia a mais antiga marca de vinho de mesa Portuguesa tendo adquirido, ao longo do tempo, uma crescente popularidade em Portugal e uma considerável notoriedade em mercados sofisticados tais como: Suécia, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Dinamarca e Noruega.

A Wine Enthusiast é uma prestigiada revista de vinhos norte-americana. Fundada em 1988 por Adam M. Strum, chega actualmente a 800,000 subscritores de todo o mundo.

PERIQUITA SUPERYOR E RESERVA SÃO MEDALHA DE OURO NA PENÍNSULA DE SETÚBAL

JOSÉ MARIA DA FONSECA PREMIADO NO XIV CONCURSO DE VINHOS DA PENÍNSULA DE SETÚBAL

O XIV Concurso de Vinhos da Península de Setúbal, promovido pela Comissão Vitivinícola da Região, revelou ontem, na Igreja de Santiago – Castelo de Palmela, os melhores vinhos da Região. Em prova estiveram 92 vinhos IG (Regional) Península de Setúbal e DO Palmela e 10 vinhos DO Setúbal que englobam as designações tradicionais Moscatel de Setúbal e Moscatel Roxo.

O Periquita Superyor 2009 e o Periquita Reserva 2011 receberam a Medalha de Ouro.
Para além desta importante distinção, Moscatel Roxo 20 Anos também da produtora José Maria da Fonseca foi considerado o Melhor Vinho da Região de entre todos os vinhos provados, obteve ainda o diploma de Melhor Moscatel de Setúbal da Região e Medalha de Ouro.

Periquita é hoje em dia a mais antiga marca de vinho de mesa Portuguesa tendo adquirido, ao longo do tempo, uma crescente popularidade em Portugal e uma considerável notoriedade em mercados sofisticados tais como: Suécia, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Dinamarca e Noruega.

FAMÍLIA PERIQUITA DISTINGUIDA NA WINE ENTHUSIAST

VINHOS DA FAMÍLIA PERIQUITA UMA VEZ MAIS RECONHECIDOS INTERNACIONALMENTE

A prestigiada revista norte-americana Wine Enthusiast publicou mais uma elogiosa apreciação acerca dos vinhos Periquita, Periquita Superyor 2009 recebeu 91 pontos e o Periquita Rosé 2013 teve 87 pontos – e a classificação Boa Compra.
Na mesma edição o José de Sousa 2011, também da produtora José Maria da Fonseca, foi classificado com 93 pontos e considerado “Editor’s Choice”.

Periquita é hoje em dia a mais antiga marca de vinho de mesa Portuguesa tendo adquirido, ao longo do tempo, uma crescente popularidade em Portugal e uma considerável notoriedade em mercados sofisticados tais como: Suécia, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Dinamarca e Noruega.

A Wine Enthusiast é uma prestigiada revista de vinhos norte-americana. Fundada em 1988 por Adam M. Strum, chega actualmente a 800,000 subscritores de todo o mundo.