20/11/2014

VINHO PERIQUITA RESERVA EM DESTAQUE NA ALEMANHA
DA JOSÉ MARIA DA FONSECA

O PERIQUITA RESERVA 2009 É “EDITOR'S CHOICE”, COM 87 PONTOS, NA PUBLICAÇÃO DE VINHOS ALEMÃ, A MEININGERS WEINWELT

....................


O Periquita Reserva 2009 é “Editor's Choice”, com 87 pontos, na edição de Dezembro da melhor publicação de vinhos Alemã, a Meiningers Weinwelt.

Este tinto da José Maria da Fonseca é considerado pela revista como “um vinho para o fim do dia de trabalho” e acrescenta a publicação que tem “taninos suaves, boa acidez e equilíbrio perfeito”.

O Periquita Reserva 2009 é um vinho de um rubi intenso, com um aroma a frutos pretos (amoras), framboesas, especiarias, violetas, cassis, cereja, baunilha, café e madeira. Este vinho estagiou em madeira nova e usada durante 8 meses. Deverá acompanhar carnes vermelhas, caça ou queijos e ser consumido a uma temperatura de 16ºC.

A história do Periquita remonta ao início da própria história da José Maria da Fonseca, quando o fundador da empresa, por volta de 1846, comprou a propriedade Cova da Periquita. Foi nessa propriedade que José Maria da Fonseca plantou as primeiras uvas da casta Castelão que ele próprio havia trazido da província do Ribatejo.

A José Maria da Fonseca registou a marca Periquita em 1941. Por este motivo, o Periquita é hoje em dia a mais antiga marca de vinho de mesa Portuguesa tendo adquirido, ao longo do tempo, uma crescente popularidade em Portugal e uma considerável notoriedade em mercados importantes tais como Suécia, Brasil, Reino Unido, Estados Unidos da América, Canadá, Dinamarca e Noruega.

....................

PARTILHE      




facebook instagram

josé maria da fonseca