15/03/2022
A NOVA CAMPANHA DE PERIQUITA VAI ANDAR NAS BOCAS DO MUNDO COM OFERTA DE PRÉMIOS
“Nas Bocas do Mundo” é a nova campanha de Periquita, a marca de vinho de mesa mais antiga em Portugal. Presente nas nossas vidas desde 1850, Periquita lança agora esta campanha para transmitir ao consumidor o seu legado e reforçar a sua presença pelo mundo, sendo um dos vinhos portugueses mais exportados.
....................
Esta campanha revela a autenticidade, o carácter e a capacidade de adaptação de Periquita ao longo de 172 anos, transmitindo um tom de modernidade com as mais recentes ilustrações e vídeos. Já a assinatura “o vinho que cruza a história com a de todos nós” pretende remeter o consumidor para momentos históricos, nacionais e internacionais, que ocorreram após a criação do icónico Periquita, utilizando duas figuras marcantes da história a nível nacional e internacional: Eça de Queirós e Van Gogh.
“A marca Periquita tem conseguido adaptar-se ao longo dos anos com uma presença contínua, quer em Portugal como no Mundo. Vendemos para mais de 70 mercados, como o Brasil, Suécia, Estados Unidos, Canadá e toda a Europa, o que faz do Periquita um dos vinhos portugueses mais exportados. Com isto, queríamos desenvolver uma campanha que promovesse a história, o legado e a sua presença pelo Mundo, refletindo a inovação e originalidade do Periquita”, refere António Soares Franco, presidente da José Maria da Fonseca.
Com o objetivo de promover a modernização e a evolução da marca, esta campanha, desenvolvida em conjunto com a agência Adagietto, ilustra elementos históricos a conviver em harmonia com a contemporaneidade. Estes elementos fazem parte de toda a comunicação integrada, desde a sua identidade visual até aos vídeos promocionais, como explica Giba Barros, CCO da agência criativa: “Quanto mais sabíamos da história do Periquita, mais fascinados ficávamos. Um vinho português que viaja há tantos anos pelo mundo, deve ter imensas histórias para contar. Começámos a imaginá-lo presente nos grandes feitos da humanidade desde 1850, ou seja, pode ter participado em momentos inimagináveis da história mundial. Refletimos esse pensamento no nosso conceito e na nossa campanha: nas bocas do mundo desde 1850”.
Esta campanha expandir-se-á com duas acções promocionais em Portugal, uma disponível nos hiper e supermercados, e outra em insígnias de Cash&Carry, de 15 de março a 15 de maio.
Para participar, é necessário comprar uma garrafa de Periquita 750ml e enviar uma frase criativa com as palavras “Periquita” e “mundo” juntamente com uma foto do talão de compra, via WhatsApp para o número indicado no regulamento. Os primeiros 100 participantes ganham um e-voucher com 1 bilhete de cinema; a frase semanal mais criativa ganha um e-voucher Ego-Gourmet no valor de 40€ para usufruir num dos restaurantes aderentes. No final da campanha, as 3 frases mais originais ganham um Cheque Viagem Abreu no valor de 500€.
ATUALIZAÇÃO: PASSATEMPO ENCERRADO Vencedores: Vencedor nº1 - Luís Alves “Muito mundo já percorri E muitos vinhos experimentei Mas o Periquita é sem dúvida O melhor que já provei. Nem Bordéus, nem Champagne, Sicília, Douro ou Lombardia, Setúbal é a região vinícola Que qualquer enólogo mais gostaria” Vencedor nº2 - Sandra Silva “(P)eriquita é um vinho de eleição, (E)ncorpado, imponente, transmite paixão, (R)ubi é a sua cor, (I)dentificamos frutos vermelhos no seu sabor, (Q)ue vinho perfeito, (U)vas doces sem defeito, (I)deal para brindar, (T)alhado para alegrar, (A)mo este vinho, é mesmo especial, podemos percorrer o mundo que não encontramos outro igual! Vencedor nº 3 – Carla Figueiredo “Seu aroma sadino é poesia, tem alma, paixão e identidade, no Tinto flutua alegria, no Branco espelha a saudade! De carisma e prazer colossal, PERIQUITA é sabedoria e vigor, o MUNDO visita o autêntico Portugal, através do seu genuíno sabor!”
....................
PARTILHE