15/03/2022

A NOVA CAMPANHA DE PERIQUITA VAI ANDAR NAS BOCAS DO MUNDO COM OFERTA DE PRÉMIOS

“Nas Bocas do Mundo” é a nova campanha de Periquita, a marca de vinho de mesa mais antiga em Portugal. Presente nas nossas vidas desde 1850, Periquita lança agora esta campanha para transmitir ao consumidor o seu legado e reforçar a sua presença pelo mundo, sendo um dos vinhos portugueses mais exportados.

....................


Esta campanha revela a autenticidade, o carácter e a capacidade de adaptação de Periquita ao longo de 172 anos, transmitindo um tom de modernidade com as mais recentes ilustrações e vídeos. Já a assinatura “o vinho que cruza a história com a de todos nós” pretende remeter o consumidor para momentos históricos, nacionais e internacionais, que ocorreram após a criação do icónico Periquita, utilizando duas figuras marcantes da história a nível nacional e internacional: Eça de Queirós e Van Gogh.

“A marca Periquita tem conseguido adaptar-se ao longo dos anos com uma presença contínua, quer em Portugal como no Mundo. Vendemos para mais de 70 mercados, como o Brasil, Suécia, Estados Unidos, Canadá e toda a Europa, o que faz do Periquita um dos vinhos portugueses mais exportados. Com isto, queríamos desenvolver uma campanha que promovesse a história, o legado e a sua presença pelo Mundo, refletindo a inovação e originalidade do Periquita”, refere António Soares Franco, presidente da José Maria da Fonseca.

Com o objetivo de promover a modernização e a evolução da marca, esta campanha, desenvolvida em conjunto com a agência Adagietto, ilustra elementos históricos a conviver em harmonia com a contemporaneidade. Estes elementos fazem parte de toda a comunicação integrada, desde a sua identidade visual até aos vídeos promocionais, como explica Giba Barros, CCO da agência criativa: “Quanto mais sabíamos da história do Periquita, mais fascinados ficávamos. Um vinho português que viaja há tantos anos pelo mundo, deve ter imensas histórias para contar. Começámos a imaginá-lo presente nos grandes feitos da humanidade desde 1850, ou seja, pode ter participado em momentos inimagináveis da história mundial. Refletimos esse pensamento no nosso conceito e na nossa campanha: nas bocas do mundo desde 1850”.

Esta campanha expandir-se-á com duas acções promocionais em Portugal, uma disponível nos hiper e supermercados, e outra em insígnias de Cash&Carry, de 15 de março a 15 de maio.

Para participar, é necessário comprar uma garrafa de Periquita 750ml e enviar uma frase criativa com as palavras “Periquita” e “mundo” juntamente com uma foto do talão de compra, via WhatsApp para o número indicado no regulamento. Os primeiros 100 participantes ganham um e-voucher com 1 bilhete de cinema; a frase semanal mais criativa ganha um e-voucher Ego-Gourmet no valor de 40€ para usufruir num dos restaurantes aderentes. No final da campanha, as 3 frases mais originais ganham um Cheque Viagem Abreu no valor de 500€.

ATUALIZAÇÃO: PASSATEMPO ENCERRADO
Vencedores:
Vencedor nº1 - Luís Alves
“Muito mundo já percorri
E muitos vinhos experimentei
Mas o Periquita é sem dúvida
O melhor que já provei.
Nem Bordéus, nem Champagne,
Sicília, Douro ou Lombardia,
Setúbal é a região vinícola
Que qualquer enólogo mais gostaria”

Vencedor nº2 - Sandra Silva
“(P)eriquita é um vinho de eleição,
(E)ncorpado, imponente, transmite paixão,
(R)ubi é a sua cor,
(I)dentificamos frutos vermelhos no seu sabor,
(Q)ue vinho perfeito,
(U)vas doces sem defeito,
(I)deal para brindar,
(T)alhado para alegrar,
(A)mo este vinho, é mesmo especial, podemos percorrer o mundo que não encontramos outro igual!

Vencedor nº 3 – Carla Figueiredo
“Seu aroma sadino é poesia, tem alma, paixão e identidade, no Tinto flutua alegria, no Branco espelha a saudade! De carisma e prazer colossal, PERIQUITA é sabedoria e vigor, o MUNDO visita o autêntico Portugal, através do seu genuíno sabor!”



....................

PARTILHE      




facebook instagram

josé maria da fonseca