28/05/2020

PERIQUITA SUPERYOR 2015 COM 95 PONTOS PELO ROBERT PARKER - THE WINE ADVOCATE

O crítico de vinhos Mark Squires, da revista norte-americana Wine Advocate – Robert Parker, atribuiu 95 pontos aos vinhos Periquita Superyor 2015 no âmbito do artigo “Portugal: New Releases from “A” to “Z”.

....................


Com esta pontuação, o Periquita Superyor 2015 foi o vinho tinto com melhor classificação do artigo e torna-se o vinho tinto da região da Península de Setúbal com a melhor pontuação de sempre pela publicação.
Mark Squires considera que a marca Periquita e os Moscatéis fortificados são os principais patrimónios da José Maria da Fonseca e explica a atribuição de 95 pontos a estes dois vinhos: “A José Maria da Fonseca talvez seja mais conhecida por duas coisas: a marca Periquita e os Moscatéis. Os fortificados estão em óptima forma, mas o vinho mais interessante deve ser o José Maria da Fonseca Periquita Superyor 2015. Capturou todas as atenções”.
No Periquita Superyor 2015, Squires destaca a extravagância da casta Castelão: “Simplesmente adorável, complexo e intrigante, sem esquecer que é delicioso. Isso não é tudo. A estrutura também é soberba. Suporta bem a fruta, define-a e eleva-a. O vinho em geral é fresco. Parece um corredor de longa distância – deve envelhecer bem e continuar a desenvolver-se. Parece ser o melhor que já vi na marca Periquita até agora”.
Para mais informações: www.cookoo.pt/

....................

PARTILHE      




facebook instagram

josé maria da fonseca